terça-feira, 19 de maio de 2009

Solidão meio lírica

Escuridão,
olhos fechados.


E é de olhos fechados que se arrepia a pele ao toque,
que se sentem o sorriso de perto
com o sorriso de dentro,


que os pulmões respiram todo o ar
e exalam a felicidade
CATABOLISADA.


e me sinto vazia,
compreensivamente impreenchível
porque estou lotada de amor
para doar
e doendo...


nem sei se é ao tempo que quero voltar,
ou se das verdades voar
e esquecer
e sorrir, aquescer a alma
sem enobrecer o espirito ou mimar a mente.


Ainda creio na sentimentalidade
como a humanidade máxima de uma existência


E na existência suicida do ser humano
tanto como coletivo e/ou social
como solidão e poesia
Toda poesia é solidão
ou toda solidão é poesia?


solidão, essa minha, não é falta de amor
não é falta de paixão, não é excesso de lágrimas


é excesso de não poesia


de contradição, sem fantasia
irrealista
e desracionalista.


Como manda a tradição, eu, fêmea do trio, inauguro o humilde, melodramático, catastrófico e compreensivo blog Sociedade dos Poetas Tortos.

Somos três bobos que, há muito tempo, enxergamos o mundo de uma forma diferente. E às vezes, conseguimos colocar essas diferenças em forma de palavras. Admito que isso acontece comigo com menos frequencia do que com os outros dois Werthers, porque sou mais hiperativa, prática e ligado ao "mundo dos vivos" do que eles. Sô aspirante a jornalista, né benhê? Mas num tem problema, porque acho sou que sensível no mesmo nível.

Essa é a nossa diferença - a sensibilidade. Aliás, esses dois são dois grandes exemplos de que a máxima "homem não presta" é extremamente falsa.

Então. Esse texto que coloquei aí em cima foi escrito em Março ou Abril, num dos meus Caderninhos. São uns cadernos que uso pra escrever coisas de vez enquando, sejam reclamações cotidianas ou essas bixisses melodramáticas. Já combinei com os outros dois Tortos que, se eu morrer antes deles, devem dividir igualmente os lucros que o leilão daquela bodega renda. Mesmo se forem R$ 0,03.

Chega, né?

Bem-vindos então!
E é isso aí!

3 comentários:

  1. Bem falado Má =) gostei da sua apresentação do blog e de nós... mas eu discordo, não sei quanto ao Gab, mas eu sou um "homem que não presta"... "não presta pra nada" brincadeira, vc conhece meu estado de espírito atualmente e sabe como estou pra esse tipo de coisa... mas obrigado por inaugurar =) ah e tu bem sabes q eu adoro esse seu poema começamos com o pé direito, definitivamente...

    ResponderExcluir
  2. q daora a idéia !
    se bem q essa "fêmea do grupo" é mto macho rapa ! HAUShAshHAsuhUAhsuHAsuhAUsuHAsuHAs

    show de bola !

    ResponderExcluir
  3. Vocês são a verdadeira Sociedade dos Poetas Tortos do ano de 2003?

    ResponderExcluir