quarta-feira, 20 de maio de 2009

Temporal

Eu que tenho sido nada e estúpido, que tenho amado de forma idiota, que sou duvidoso e desesperado, que mais do que ninguém mereço a solidão trágica batendo a minha porta e levando-me por toda uma existência inócua para um além túmulo sublime. Desejo retornar ao pó, minha essência fragmentada e ínfima, descansar eternamente encerrado nessa solidão, consolado pelo frio da lousa para viver em ilusões de vidro que me permitam respirar.

Uma espiral descendente, argêntea, gira fazendo com que a areia escorra e tão breve passou-se o dia, passou a vontade de aproveitá-lo que por sua vez levou o adorar cândido que existia em mim, fazendo dele banal e apático, pois o brilho prateado escureceu tornando-se metal retorcido, cinzento e mórbido. Essa existência pérfida envolvida numa mortalha me soa razoável, o que incomoda são os olhares, que despem de maneira atroz as alegrias casuais.

Já me cansei das noites insones, dos gritos sem resposta, das acusações cruéis e dos julgamentos arbitrários, inclusive da minha parvoíce, de pesar nos ombros alheios, esperando olhares solícitos. Não quero mais essa existência sem alento, e nem mais deparar-me com a minha aptidão inexpressiva, conheço meus defeitos, fartei-me deles todos, mas agora à letargia! Que me libertará do sofrimento no ósculo azulado comprimido com um requinte mortiço.

Acho que no momento é o que tem mais a ver comigo... só posto mesmo pra inaugurar com uma postagem minha, pois pressinto que o que gostaria de trabalhar e de fato publicar pode demorar um pouco a sair... well, tortos sim, posto que somos diferentes de todo o restante e claro pra fazer uma graça com o tal filme (que não assisti). Entre os dois, eu sou o menos erudito, da pra notar que minha qualidade literária é ínfima, mas vale o deleite de dividir algo com meus semelhantes, um espaço nosso enfim... 

5 comentários:

  1. Pô, tu num viu mesmo o filme?

    BLASFÊMIA!

    ResponderExcluir
  2. vc sabe que não .-. deveria ver né? qualquer dia eu baixo =D é que nunca ouvi falar mto a respeito então nunca senti mta vontade de ver...

    ResponderExcluir
  3. Pôxa, ele é bem famoso...É um galere de uma universidade conservadora que, por influencia de um professor, começa a fazer uns encontros poéticos...e uns chegam a fazer loucuras de amor. Bem bacana, vale a pena.

    Agora confete pra ti: é incrível como você consegue traduzir pras palavars os sentimentos tão complexos que se passam na sua cabecinha e essa quantidade enorme de imagens.

    ResponderExcluir
  4. Acho que as imagens, citadas pela torta Marina, ficam mais claras pelo uso de muitos adjetivos. Reparem nisso, tem vezes que o torto Wilver usa dois pra um mesmo substantivo. Isso exemplifica e intensifica o que se passa na cabeça do poeta, deixando as figuras mais visíveis.

    ResponderExcluir
  5. Obrigado Má e Gab! vcs bem sabem que eu adoro que analisem minhas coisas, mas acho q a idéia é essa mesmo, conseguir ilustrar bem oq eu to sentindo e as coisas que passam na minha cabeça... queria ter postado algo menos revoltado... mas a condição era aquela... enfim, logo logo vai chegar a minha vez de novo, até lá a grande estrela é o Gab pelo visto.

    ResponderExcluir