domingo, 7 de junho de 2009

Os novos sofrimentos do jovem Werther

V - Resumindo

Werther nada mais é do que aquele tipo de cara tímido, que não consegue falar com garota alguma, que dirá chegar nela. É também um tolo sonhador. Apesar de ter o defeito da falta de comunicação, mesmo assim ele tem a mania de idealizar cenas e garotas, Mesmo que ela não seja perfeita, oras, ele nunca falou com ela, não sabe se ela presta mesmo ou não. Então, tem a mente livre pra pensar qualquer coisa que quiser. Mas não só de defeitos vive Werther. Ele tem lá seus amigos, que o apóiam nos seus delírios e lêem as cartas de amor que nunca foram entregues a qualquer destinatário. Ele tem sim amigas, até se dá bem com elas. Mas o que não é muito claro na cabeça dele (e talvez na sua também, espero que não) é a distinção entre "meninas amigas" e "meninas possíveis casos". Ele é um fraco, que tem uma atitude pra cada tipo de mulher-gênero citado. Praquelas que é afim, ele se comporta de maneira diferente, é mais agradável, gentil e não fala palavrão na frente dessas. Bom, qualquer guria que se depare com um cara assim contesta a sexualidade do mesmo e o descarta por isso. É bem ingrata a vida, essa é a verdade. Garotas querem garotos que, dentre outras coisas, tenham um quê de sensibilidade, mas isso não pode/deve ser demonstrado à primeira vista senão ela acha que o cara é gay. Dá pra entender?

2 comentários:

  1. Claro que dá! Mas ô, você tá excluindo as meninas da comunidade evangélica, por favor. Assim, a mulherada procura alguem que seja sensível o suficiente pra entendê-la, e macho o suficiente pra saber...enfim. Você já imagina o que vem depois das minhas reticências.

    Falar palavrão é um negócio que tem que ser comedido. Já imaginou um cara que dá uma topada com um dedinho e diz "POXA, QUE DROGA!"?

    Viado. Digno de cabeleireiro.

    ResponderExcluir
  2. Ahm, eu discordo, diria que vocês no fundo não sabem o que querem, as pessoas são mais do que aquilo que se pode ver ou palpar... não dá pra vc classificar uma pessoa por ela ser mais gentil, mais dócil, é como julgar um livro pela capa, não acho que seja muito por aí e nem acho que as pessoas escolham seus pares dessa forma também, sei lá, não vou conseguir dizer nada aproveitável aqui hoje eu acho...

    ResponderExcluir