quarta-feira, 17 de junho de 2009

Pra você

Nas profundezas mais obscuras fui
Aonde não havia nenhum rastro de vida
O ouro perdido pelas terras
Importavam mesmo eram os sentimentos.
Mas isso não era visível.
Por maldade das almas habitantes
O motivo de felicidade era negado
Rastreado
Torturado
Amedrontado.
Quisera eu mudar a cara do ambiente
Um dia, então, o fiz:
Agi.
Na terra plantei uma semente
Tirei um punhado dessa do chão
Objetei aos céus o porquê daquilo
Senti olhares desconfiados sobre mim
Perseverei e continuei o trabalho
Ousei enterrar a semente
E reguei com esperança.
Mesmo assim
A flor demorou a brotar
Senti que o trabalho
Fora em vão.
As almas amedrontadas venceram
Continuaram a amargurar
Aquele lugar.
Maldito seja.
Pois veja que não desisti.
Recusei desistir.
Andei por muito procurando solução
Voltei mais uma vez ao escuro
Os fantasmas ainda zombavam
Chamuscavam meu rosto com maldade
Eu senti a dor que realmente sentiam
Sei que não é fácil viver assim
Onde não há alegrias
Muito menos amores.
Então voltei ao lugar da flor não nascida
Negada devido àquele clima sem vida
Totalmente sem condições de crescer
E pode parecer bobo
Veja o que fiz:
Onde estava a flor
Custei a acreditar como não havia percebido antes
É simples na verdade
Entenda que
Não bastam água e solo.
Também se precisa do fator que é
Elementar.
Não se pode negar
De jeito nenhum
Essa peça chave
E iluminada.
Eis que tiro do bolso
Nada mais que o Sol.
Xeretas de novo atormentam
E logo fogem.
Regada mais uma vez
Guindada pelo astro
A rosa se faz presente
Outras brotam depois, já que o
Solo agora tem o que precisa.
Minhas flores são meu orgulho
Entendi finalmente o sentido disso tudo
Uma tentativa de levar a beleza nos campos baldios
Semear, desse modo, jardins de maravilhas.



Esse texto não cabe num depoimento e ficou ruim. E agora, como eu faço pra mandar pra ela? ;D

4 comentários:

  1. Leia antes o poema, depois vem pra cá! ò.ó










    Bom, aqui tem uma sacadinha. Sacadona, na verdade =P Um acróstico bem grande. "Não importa quantos poemas façam pra você, somente você entende e enxerga os meus". Por isso esse poema faz mais sentido no orkut dela do que aqui ;D

    ResponderExcluir
  2. Não achei ruim, achei muito bom diga-se de passagem, pra variar seus capacidade pra acrósticos me espanta o_o gostei principalmente do final

    "Entendi finalmente o sentido disso tudo
    Uma tentativa de levar a beleza nos campos baldios
    Semear, desse modo, jardins de maravilhas."

    Sublime... Ele não é ritmado e músical como o de costume, mas a idéia não era essa né? enfim, ainda que seu poema seja um retrato de afeto, eu diria que parte do sentimento descrito nele reverba em mim... gostei bastante mesmo Gabriel, parabéns...

    ResponderExcluir
  3. Ficou ruim é o baralho. Também gostei do rítmo e da fluencia, só teve algumas frases que ficaram meio fora.. Mas tá menos explicito que o outro, mas ao mesmo tempo, extremamente sincero e expressivo. Você conseguiu contar uma história toda através de metáforas bem ricas...

    Pode entrar pra antologia.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito desse, brots. Se não der certo na lingüística, vc pode virar acrosticista profissional, se é que esse termo existe :p

    ResponderExcluir