quinta-feira, 11 de junho de 2009

Uma nova flor

Flor pisoteada, não é chegada a hora de cortar essa raiz? Você sim tentou continuar com isso, tentou regar e fazer voltar a ser mais uma vez bela e vigorosa como outrora fora. Mas ah, minha cara, você não conseguiu. E não leve a mal, mas eu já sabia disso. Então, flor, faça isso. Rompa de vez essa raiz que ainda te prende a essa terra que não há de ser mais fértil e nem útil pro seu florescimento de novo. Então você faz cara de assustada e pergunta se assim não morrerá. Não, flor, não morrerá. Belas como você não morrem assim do nada. A pisada que te deixou disforme, torta e te machucou fez com que seu pólen voasse para mais longe. Chegou a mim e está pra se encontrar com a minha flor. Você sim morre. Na verdade, morre a flor velha e estragada de outrora. Porém, sinto que em breve seu pólen encontrar-se-á com meu óvulo. Na fecundação criaremos um fruto, grande, bonito, colorido e cheiroso, que terá sua semente dispersa por algum animal que porvetura venha a comê-lo. Calma, isso é bom! Ao fazer isso, o dispersar da semente faz com que esta seja plantada em outro solo, mais fértil e sadio que aquele onde antes você estava plantada. Um solo diferente, que te fará crescer formosa como haveria de ser e não haverá quem pise em você. Criaremos assim nossa nova flor, flor.


Explicações somente via e-mail.

5 comentários:

  1. Já falei minhas achências no msn... Mas tá bonitamente botânico!

    Verdade =D

    Beijonico!

    ResponderExcluir
  2. Sim, de fato, tá genial, eu entendi todas as metáforas com a ajuda do seu email, permita-me adicionar que estão muito bem feitas. Eu diria que está diferente do comum, tá menos sonoro e mais visual\explicativo, ainda sim, muito bom amigo torto =) está de parabéns!

    ResponderExcluir
  3. È mesmo... nem tudo é pra sempre... as vezes, pessoas servem de ponte, pra encontrá-mos relamente, alguém que nos faça feliz!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, a impressão que tive é que o comentário foi bem direcionado, não tem cara de frase dita a torto e a direito, quem será a nossa incógnita? (trilha sonora misteriosa)

    ResponderExcluir
  5. Uau! Tô querendo saber também!
    Acho que a parte do encontrá-mos é uma pista xD (não, não tenho palpites)

    ResponderExcluir