sexta-feira, 12 de junho de 2009

Outono / Violência Verbal

Outono

Medo presente,
Incerto futuro
o cuidado de minhas mãos frias
e o palpitar de meu coração quente

pudesse ser toda e curar meus malfeitos
para que seu todo aos meus braços voltasse

e aí
sussurrariam minhas asas líricas
em seus profundos pensamentos adormecidos

para em palavras belas adormecer
em dois corpos juntos

e bêbadas ficarem as mentes.

Tentei ficar refletindo sobre o dia dos namorados ontem antes de deitar, mas tudo que saiu é isso aí. A única coisa que "corrigi' foi onde está escrito malfeitos, que era defeitos. Mas de resto...

Acho que analisar o por quê de cada verso não vale a pena. Ao opinar, falem do troço em si, não de mim, right?

Espero produzir algo melhor da próxima vez!. Agora segue um do dia 07 deste mês que eu tinha esquecido de transcrever

Violência Verbal

palavras corrosivas
silêncio sufocante
verbo torto mal conjugado
olhos abertos cegos de tanto ver
são os de fora que não enxergam
ou os meus que falam de menos?

Quero que me leia as palavras olvidas,
como se as pudesse olhar.

Bah, pelo que tá escrito aqui no caderninho, essa não é tão "vomitada" quanto a anterior. Tava tentando expressar algum "problema", desses que a gente inventa quando está em paz só pra ter sobre o que refletir. Deve ser algum dia aí que eu queria que adivinhassem o que eu tava pensando, sendo que nem eu mesma conseguia explicar nem pra mim. Ó que legal.

Reafirmando o que sempre dizemos, mulheres não entendem a si mesmas. Elas são um absurdo.

Por isso que eu só me apaixono por homem nessa vida. Mulher é muito complicada.

2 comentários:

  1. Dia dos namorados tem uma magia toda especial, as pessoas ficam mais solicitas, e eu diria que ficam mais sorridentes inclusive, ah o dia dos namorados...

    Quanto ao primeiro, pois é, de mãos frias e de corações quentes acho que entendo um pouco, tá muito bonito, a imagem que me vem a mente é cheia de uma letargia apaixonada, esse tipo de coisa é confortante sabe? sentir o calor de outra pessoa e querê-la bem, pff eu diria que queria viver algo assim hoje, mas é mentira, se de fato quisesse viveria, vai ver meu coração já é tão frio quanto minhas mãos anyway...

    E no segundo, muitas vezes tudo o que nós queremos é que alguém diga "anyway, tanto faz, estamos aqui com você" e pra isso você sempre tem os tortos, tem dias que parece que o mundo não gira mesmo e tudo mais dá errado e só queremos encontrar uma pessoa que quem sabe possa compartilhar daquilo que sentimos... complicadissimo, acho que tal coisa não existe (estou cético hoje, perdoe meu teor ácido ô.o)

    Há, da pra dizer que conheço um bocado de mulheres que se apaixonam por outras mulheres ou mulheres que gostariam de ser homens, e a coisa não é nem um pouco diferente... talvez seja nessa essência confusa que more todo o encanto de vocês... mulheres... é isso, feliz dia dos namorados meus tortos bem apessoados...

    ResponderExcluir
  2. O primeiro diz sobre consertar algum erro para que só então possa haver a paz de espírito necessária para se atingir o objetivo final. De novo essa temática de "arrumar pra ter um finalmente". Que coisa, não? o.o

    O segundo é uma coisa pós-moderna, tem uma cacetada de figuras de linguagem, sinestesias e personificações. Sem contar os dois últimos dois versos genais que fecham com chave de ouro o mini poema. Curto porém diz muita coisa. Gostei pacas :D

    Sobre o assunto final... é, de fato, mulher é um bicho muito complicado. Vai ver homem é, então, masoquista ô.o E se o DIA é dos namorados, a NOITE é dos solteiros, fikdik ;D

    ResponderExcluir